Empresa de telemarketing, em Mogi, é autuada após descumprir medidas de combate ao coronavírus

Segundo a Prefeitura, empresa descumpriu decreto que estabelece medidas contra a proliferação do novo coronavírus.

Empresa informou que segue se adequando.

A Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes autuou uma empresa de telemarketing por descumprir as normas do decreto 19.163, que determina o estado de calamidade pública e estabelece medidas contra a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a Prefeitura, a empresa não seguiu a determinação de fazer um revezamento entre os funcionários para reduzir número de pessoas e também não cumpriu as normas sanitárias de higiene, referentes à limpeza e disponibilização de material. A autuação gera um processo administrativo, que pode ou não resultar em multa, pois a empresa pode entrar com recurso.

A Neobpo informou em nota que “prossegue em incansáveis esforços para se adequar nos pontos elencados pelas autoridades” (confira a resposta completa abaixo). Fiscalização Na terça-feira (24) funcionários de uma das unidades da empresa, que fica em César de Sousa, protestaram denunciando a falta de recursos para se proteger do coronavírus.

Os trabalhadores bateram o ponto e ficaram do lado de fora. "A gente tem contato com todos os agentes da operação, a gente utiliza a mesma mesa, teclado.

Não foram disponibilizadas luvas, forneceram apenas álcool e paninho para fazer higienização.

Estamos com medo pela nossa família", disse a analista de televendas Larissa Ferreira. Os operadores disseram, ainda, que a empresa espaçou os postos de atendimento, mas que mesmo assim acabam tendo contato com os colegas.

Outra reclamação estaria no refeitório, onde, segundo os atendentes, há aglomeração de pessoas. A Vigilância Sanitária informou que uma unidade da empresa havia sido fiscalizada e que adotou a maioria das adequações.

A outra, localizada em César, não e por isso foi autuada. Veja a nota da empresa na íntegra: Em compromisso com a transparência com seus colaboradores e com a sociedade de Mogi das Cruzes (SP), a Neobpo esclarece que foi autuada pela Vigilância Sanitária e que prossegue em incansáveis esforços para se adequar nos pontos elencados pelas autoridades.

A Neobpo reforça que segue normalmente com suas atividades, amparada pelo Decreto federal nº 10.282, de 20 de março de 2020, que garante o pleno funcionamento das empresas de Telemarketing por serem estas consideradas de serviços essenciais. A empresa segue com as ações necessárias no preventivo da Covid-19 (popularmente conhecida como novo coronavírus), orientando quanto à higienização das mãos, bem como disponibilização de álcool em gel em dispensers em todos os ambientes.

Os operadores seguem trabalhando em esquema “xadrez”, ou seja, com os funcionários sentados de forma alternada e com as PAs [postos de atendimento] respeitando a distância mínima de 1,5 m entre cada colaborador estabelecida pela OMS. Da mesma forma, continuamos a realizar diariamente a aferição de temperatura com termômetros digitais em todos os colaboradores, já que a febre é um dos principais alertas da doença, e como reforço de nosso programa educativo interno, disponibilizamos kits de álcool 70% para higienização e limpeza recorrente das PAs.

Adicionalmente e de forma assídua, a equipe de facilities da Neobpo realiza a limpeza dos espaços comuns - em especial dos itens de manuseio frequente, tais como maçanetas, puxadores, torneiras, bebedouros, micro-ondas, catracas, etc.

Todos os materiais de trabalho dos nossos colaboradores (como teclados, mouse e headset) são higienizados com álcool para garantir a segurança de todas.

Orientações extras, como não encostar as mãos no rosto; não abraçar; não cumprimentar; manter o espaçamento entre posições e a priorização de reuniões via videoconferência também são destaques de nosso programa interno educativo.

Vale ressaltar que a Neobpo não teve nenhuma paralisação efetiva em suas operações, e que os colaboradores estão sendo constantemente comunicados sobre o tema, bem como auxiliados no esclarecimento de dúvidas e orientações de prevenção.

As nossas alternativas para o momento não preveem nenhum desligamento de pessoas.

A Neopbo está inserida em um dos segmentos que certamente serão fundamentais para garantir que os cidadãos possam comunicar-se uns com os outros no que tange ao atendimento de suas necessidades. Ao realizar o atendimento às empresas de saúde, de eletricidade, indústrias, e alimentação, a Neobpo trabalha para entregar o melhor à sociedade.

Estamos à disposição para quaisquer informações adicionais.

Categoria:SP - Mogi das Cruzes e Suzano