Fhemeron abre para doação de sangue em horário diferenciado na segunda, 24, em Porto Velho

Horário de funcionamento da fundação será diferente de segunda a quarta-feira devido as festas de Carnaval.

Sangue dos tipos O- e A+ estão com estoque baixo.

Coleta de sangue será realizada no período da manhã na segunda-feira em Porto Velho Kleide Teixeira/Secom-PB/Divulgação Com a intenção de conseguir mais doadores no período de festas de Carnaval, a Fundação de Hematologia de Rondônia (Fhemeron) vai abrir na segunda-feira (24) para doação de sangue em Porto Velho.

Em meio a campanha "Antes de Cair na Folia Doe Sangue com Alegria", a fundação ressalta que os tipos sanguíneos com maior necessidade no maior são A+ e O-, que estão com baixo estoque.

A Fhemeron abre na segunda (14) das 7h15 às 12h, não abre na terça-feira (25) e volta a funcionar normalmente a partir das 13h da quarta-feira (26).

Na capital, a fundação fica localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, 3766, bairro Industrial, ao lado do Hospital de Base.

Pré-requisitos para doar sangue: Ter entre 16 e 69 anos; Pesar mais de 50 quilos; Não estar grávida; Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); Estar em boas condições de saúde; Não seja Epilético; Ter doado sangue há mais de 60 dias (homem) ou 90 dias (mulher); Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas; Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Confira os impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue.

Categoria:Rondônia