Aos 100 anos, morre padre Ernesto Cunha em São José dos Campos

Pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, no bairro Vista Verde, padre Ernesto teve parada cardíaca durante a madrugada; sepultamento foi privado Padre Ernesto Cunha, de São José dos Campos Divulgação/Diocese de São José dos Campos Morreu na madrugada desta quinta-feira (2) o padre Ernesto Cunha, pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, no bairro Vista Verde em São José dos Campos.

Ele tinha 100 anos, teve parada cardíaca e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

De acordo com a Diocese de São José dos Campos, Ernesto Cunha era o padre mais velho em atividade no Vale do Paraíba Devido a pandemia do novo coronavírus, não ocorreu o velório e missa de corpo presente.

O sepultamento foi privado, às 10h, no Cemitério Horto da Paz. Natural de Jambeiro, padre Ernesto Cunha entrou para o Seminário Diocesano Santo Antônio, em Taubaté, em 1938, onde cursou o ensino médio. Em 1948 concluiu seus estudos em Filosofia e Teologia no Seminário Central do Ipiranga, em São Paulo.

Foi ordenado diácono transitório e assumiu a Diocese de Taubaté. Padre Ernesto Cunha, de São José dos Campos Divulgação/Diocese de São José dos Campos Em 1981, com a criação da Diocese de São José dos Campos assumiu o novo cargo. Durante seu ministério presbiteral, atuou como vigário nas igrejas Santo Antônio, em Paraibuna; Imaculada Conceição, em Jacareí, Nossa Senhora do Patrocínio, em Igaratá e Santa Isabel, na cidade de Santa Isabel. Foi pároco por 25 anos da Paróquia São Dimas, na região central de São Jose dos Campos e por 15 anos da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, na zona leste da cidade. Também atuou como Capelão das Casas Pias, em Taubaté, professor no Seminário Diocesano Santo Antônio, também em Taubaté e foi auxiliar de Monsenhor Osvaldo Bindão, secretário do bispado.

Lecionou latim no Colégio Estadual, em Araçatuba (SP), no Seminário Diocesano de Lins (SP) e no Colégio Coração de Jesus, em Cafelândia (SP).

Categoria:SP - Vale do Paraíba e região