Casos de dengue aumentam na região e falta de inseticidas e larvicidas preocupa

Falta da substância para promover o "fumacê" nas cidades da região preocupa os moradores e as autoridades.139 mil litros de inseticida será distribuído nas regiões em breve, segundo o Ministério da Saúde.

Casos de dengue aumentam na região e falta de inseticidas e larvicidas preocupa TV TEM/Reprodução No fim do primeiro mês do ano, mais de 40 casos de dengue já foram registrados em algumas cidades da região de Bauru (SP), e a falta dos inseticidas e larvicidas para combater o mosquito preocupa as autoridades e os moradores. Isso porque alguns lotes da substância deixou de ser distribuído pelo Ministério da Saúde após apresentarem problemas.

O produto cristalizou e não pode ser mais usado para fazer o 'fumacê' na região.

Há apenas uma pequena quantidade do produto o qual os agentes de saúde levam nas costas para aplicar nas casas, mas não é o suficiente. Em Bauru, 8 casos de dengue já foram confirmados e outros 43 são suspeitos, registrado até agora 39 mortes.

Na cidade de Borborema, 6 casos foram confirmados.

Já em Itápolis, 68 casos foram confirmados, sendo que em todo ano passado 1.084 casos foram confirmados. Em Marília, um novo produto para combater o mosquitos está em fase de teste e deve ser aprovado ainda este semestre.

Um novo produto para combater o mosquitos está em fase de teste e deve ser aprovado ainda este semestre. Em Botucatu, dois casos foram registrados.

Em Pirajuí e Lins, 2 foram registrados em cada cidade.

Em Assis, 6 pessoas foram diagnosticadas. Em Ourinhos (SP) ainda não há nenhum caso confirmado, mas 53 casos são suspeitos.

No ano passado a cidade registrou 324 casos de dengue. Em nota, o Ministério da Saúde informou que já começou a distribuir 139 mil litros do inseticida 'Malathion' pra todos os estados.

A Secretaria Estadual de Saúde, então, aguarda a chegada dos lotes pra repassar aos municípios, o que deve ocorrer em breve. Cidades do Centro-Oeste Paulista estão sem inseticida para combate à dengue Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Categoria:SP - Bauru e Marília