Defesa Civil emite alerta para temporal na Baixada Santista e no Vale do Ribeira

Passagem de frente fria pode causar chuvas acima da média, além de deslizamentos de terra, incidência de raios e ventos fortes em ambas as regiões.

Baixada Santista e Vale do Ribeira recebem alerta para temporal Francisco Arrais/Prefeitura de Santos A Defesa Civil Estadual de São Paulo emitiu um alerta para temporais e chuvas acima da média nas regiões da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e do Vale do Ribeira, no interior do Estado, entre a próxima quinta (16) e sexta-feira (17).

De acordo com o órgão, são esperados entre 80 e 110 milímetros de chuva no período para as regiões.

De acordo com a Defesa Civil, o temporal é causado pela passagem de uma frente fria por todo o Estado.

Além das chuvas intensas, também há o alerta para a incidência de descargas elétricas e ventos fortes, de até 60 Km/h. Ainda segundo o órgão, em decorrência das chuvas das últimas semanas e da umidade do solo, os moradores devem se atentar para a possibilidade de deslizamentos de terra e inundações.

Também é preciso tomar cuidado com quedas de árvores e postes.

Além da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, o alerta se estende às regiões de Sorocaba, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Travessias litorâneas Segundo a Dersa, concessionária responsável pela operação de travessia de balsas no litoral de São Paulo, os ventos fortes esperados para a região podem causar lentidões e paralisações no tráfego das embarcações, caso a velocidade dos ventos ultrapasse o limite de segurança. Os usuários são orientados a programarem a viagem com antecedência e acompanhar a situação das travessias pelo portal da Dersa ou pelo telefone 0800-7733-711.

Categoria:SP - Santos e Região