Banda Sinfônica do Recife faz dois concertos no Teatro de Santa Isabel

Apresentações têm entrada gratuita.

Composições eruditas e populares estão no repertório dos dois concertos.

Banda Sinfônica do Recife no Teatro de Santa Isabel Wesley D'Almeida/PCR A Banda Sinfônica do Recife se apresenta na quarta (25) e na quinta-feira (26), no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, região central do Recife.

Os concertos, que têm entrada gratuita, acontecem às 20h. A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife promovem a dupla apresentação do grupo para repor o espetáculo cancelado em consequência da greve dos caminhoneiros, em maio. O repertório das apresentações contemplam composições eruditas e populares.

Freddie Mercury, Carl Strommen, Johann Sebastian Bach e John Williams estão entre os compositores privilegiados nos dois concertos.

Além disso, o regente Nenéu Liberalquino incluiu na apresentação três clássicos do jazz.

“Boplicity”, de Miles Davis e Gil Evans; “Round Midnight”, composta por Thelonious Monk e Cootie Williams; e “In a Mellow Tone”, de Duke Ellington, com arranjo de Stephen Bulla, representam o gênero no concerto. Apresentação da Banda Sinfônica do Recife Teatro de Santa Isabel: Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio 25 e 26 de julho, às 20h Ingressos na bilheteria do teatro, uma hora antes dos concertos
Categoria:Pernambuco